Projeto para reforma da UBS de Cariacica-Sede é iniciado

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cariacica-Sede será reformada nos próximos meses. A obra será feita em parceria entre as secretarias municipais de Saúde (Semus) e de Obras (Semob). Atualmente, a UBS atende a uma região que inclui oito bairros, onde vivem 20 mil pessoas.

“A atual gestão está se empenhando para melhorar a acessibilidade dos usuários e as condições de trabalho dos nossos servidores”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Roberta Goltara.

Nesta quarta-feira, a secretária foi até a unidade com o secretário municipal de Obras, Weverton Moraes, juntamente com as equipes técnicas das secretarias. A visita marcou o início da elaboração do projeto para reforma.

A previsão é de que o projeto fique pronto até o final deste mês. Em seguida, será aberta a licitação para a contratação da empresa que vai executar a reforma. A obra deve começar em, no máximo, três meses e tem previsão de conclusão para o início do ano de 2022.

“Vamos trabalhar intensamente na reforma e ampliação da unidade de saúde para concluir o mais rápido possível, pois a saúde tem pressa”, acrescentou o secretário de Obras.

A UBS de Cariacica-Sede funciona em uma edificação construída em 1955. De acordo com a secretária Roberta Goltara, até o final desta gestão, a previsão é de seja construída uma nova unidade no bairro.