Sábado é dia de vacinação contra Covid-19 e gripe em Cariacica

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) realiza no próximo sábado (15) um novo mutirão de vacinação. Desta vez serão aplicadas doses contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza). Ao todo serão ofertadas 5 mil doses de vacinas.


O agendamento já está aberto no site vacina.cariacica.es.gov.br. A vacinação ocorrerá das 8h30 às 16h30 em nove Unidades Básicas de Saúde: Rio Marinho, Cariacica-Sede, Mucuri, Nova Rosa da Penha, Oriente, Flexal, Santa Fé, Bela Aurora e Santa Bárbara. Além das UBS, haverá vacinação também na Faculdade Multivix, Colégio Lusíadas e no Sesi de Porto de Santana.


Covid-19


Os agendamentos abertos para a imunização contra a Covid-19 são para a primeira dose (AstraZeneca) de pessoas com comorbidades e idosos com 60 anos ou mais e segunda dose (AstraZeneca) de trabalhadores da saúde. A Semus está disponibilizando três mil vagas para este público.


Gripe


Já a imunização contra a gripe é destinada ao grupo prioritário composto por crianças de seis meses a 5 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas, puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias), trabalhadores da saúde, professores e idosos com 60 anos ou mais. Para estes grupos são duas mil vagas.


Clique aqui para fazer seu agendamento.