Centro de Mídias começa a funcionar na próxima quinta-feira (1)

Falta pouco para a inauguração do Centro de Mídias da Educação de Cariacica (Cemec). A Secretaria Municipal de Educação (Seme) está finalizando a instalação de aparelhos para que tudo comece a funcionar na próxima quinta-feira (1). O Cemec será o primeiro a funcionar em uma rede municipal no Estado. Todas as providências relacionadas ao Centro de Mídias estão descritas no Decreto número 075, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, dia 25 (clique aqui).

O Centro de Mídias será o canal de produção de conteúdos locais para o projeto #DeverEmCasaNaTV, que já é transmitido pela Record News pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, como parte das atividades educacionais remotas.

A Seme explica que o novo conceito proporcionará uma educação ainda mais significativa para os alunos, no que se refere ao conteúdo, e que todas as equipes estão alinhadas para garantir a melhor adequação dos conteúdos que não foram trabalhados em 2020, devido à interrupção das aulas presenciais provocada pela pandemia da Covid-19.

"A divulgação do decreto é um avanço muito importante em Cariacica, por passar a ter um Centro de Mídias, que será o primeiro do Estado em uma rede municipal pública. As atividades começam na próxima quinta-feira e estamos muito felizes, pois teremos a garantia que a programação chegará a praticamente 100% dos alunos, inclusive e principalmente, até os que não têm internet, de uma maneira muito mais interativa", detalhou o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

Entre as atividades que serão desenvolvidas no Centro de Mídias estão exibição de vídeo aulas, que estimularão a interatividade dos estudantes com as atividades da TV, sob a orientação dos professores das escolas; exibição de palestras e de programas complementares; e realização de cursos de formação e aperfeiçoamento para os profissionais da educação municipal.

A Seme lembra que todas as ações realizadas pela Central de Mídias seguirão a diretriz curricular nacional, ou seja, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o currículo do Estado do Espírito Santo.