Trabalho presencial é suspenso e população é atendida de forma remota

Novas medidas restritivas do risco extremo para o enfrentamento da Covid-19 foram anunciadas, nesta quinta-feira (25), pelo Governo do Estado. Por conta disso, a Prefeitura de Cariacica publicou em edição extra do Diário Oficial do município o Decreto nº 077. O documento trata da suspensão do atendimento presencial nas repartições públicas na próxima semana. Por isso, fica suspenso o atendimento presencial ao público nas unidades administrativas da Prefeitura e do Instituto de Previdência de Cariacica (IPC) nos dias 29, 30 e 31 de março, respectivamente, segunda, terça e quarta-feira. Na quinta-feira (1º), será ponto facultativo. Já na sexta-feira, dia 02, é feriado municipal – conforme a Lei nº 317/1967 – em que é celebrada a Paixão de Cristo. Caso o cidadão necessite entrar em contato com as repartições nos dias 29, 30 e 31, o atendimento poderá ser realizado por meio de telefones ou e-mails disponibilizados no site da Prefeitura. Medidas restritivas Na última terça-feira (16), o Governado do Estado anunciou que a adoção de medidas restritivas visando o enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) no Espírito Santo. Desde a quinta-feira (18), ficou suspenso o funcionamento os serviços e atividades, à exceção dos considerados essenciais – previstos nas Medidas Restritivas em Favor da Vida, do Decreto 4838-R. As medidas se estenderiam até o próximo dia 31. Entretanto, nesta quinta-feira (25), o Governo do Estado prorrogou as medidas de quarentena até o dia 04 de abril, Domingo da Páscoa. Confira o Decreto 077, publicado no Diário Oficial de Cariacica em 25 de março de 2021.       Confira os telefone e e-mails das reoartições para atendimento ao público.