Unidades de saúde de Itaquari e Valparaíso ampliam horário de atendimento ao público

Os munícipes que utilizam os serviços das Unidades Básicas de Saúde de Itaquari e Valparaíso já podem contar com um benefício nesses locais. As unidades passaram a funcionar com horário estendido. Se antes abriam as portas das 7h às 16h, agora, atendem a comunidade das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.


A medida faz parte do plano de governo da atual gestão, que visa, entre outras ações, ampliar a oferta e promover a Saúde . A ideia é que muito em breve, 10 unidades de saúde do município já possam atuar com atendimento diário estendido até 19h.


“As unidades ainda estão se adequando ao novo horário. Estamos nos organizando para ofertar, de forma integral, todos os serviços como vacina, farmácia, curativos e demais procedimentos. Iniciamos com duas unidades, mas temos a previsão de chegar até o final do mês com cinco UBS em horário estendido”, explica a coordenadora da Atenção Primária, Polyanna Moraes Vieira.


A Unidade Básica de Saúde de Itaquari atende a moradores dos bairros Itaquari, Expedito, Sotema, Alto Boa Vista e Alto Lage. Já a UBS Valparaíso atende aos bairros Valparaíso, Vila Isabel, Vista Mar, Bela Vista, Campo Belo e Bandeirante.