Convênio vai levar mais de 200 estagiários de cursos da Saúde para a rede municipal

A Prefeitura de Cariacica firmou um convênio histórico em que vai trazer mais de 200 estagiários para atuar na rede municipal de saúde já no próximo mês. São alunos de diferentes cursos como Enfermagem, Psicologia, Farmácia e Nutrição que vão oferecer, sem custos ao município, atendimentos aos cidadãos. Durante a manhã desta terça-feira (23), representantes da Faculdade Multivix se reuniram com a Secretaria de Saúde da cidade e também com o prefeito Euclério Sampaio, em seu gabinete, para assinar o documento que dá início à parceria.

“Agradecemos a oportunidade de firmar essa importante parceria com o município, dando a chance de nossos alunos colocarem em prática seus conhecimentos. Cerca de 90% de nossos estudantes são de Cariacica e isso tem uma importância muito maior para eles, já que vão atuar em sua própria cidade com este programa”, comentou o Diretor Geral da Multivix Cariacica, André Ferreira da Silva.

Além dos alunos dos cursos da Saúde, que já começam a atuar nas Unidades de Cariacica em março, outros cursos também ficam possibilitados de atuar no município por meio de estágios obrigatórios, projetos de pesquisa ou extensão promovidos pela faculdade. Cursos como o de Direito, que coordena o Núcleo de Práticas Jurídicas voltado exatamente para auxiliar a população, passarão a integrar a gama de serviços oferecidos pelo convênio.

“É uma espécie de casamento onde todos saem ganhando e vamos abrir campos de estágio, pesquisa e extensão, oferecendo formação prática para todas as áreas”, explicou a coordenadora acadêmica da instituição, Krisley Conceição.

Ao todo, 90 alunos finalistas (que estão concluindo o curso) de Enfermagem, 60 de Farmácia e 70 alunos de Psicologia já começam a atuar no próximo mês sem nenhum custo à Prefeitura. Outros estudantes também são esperados em um segundo momento e todos terão os custos de seu estágio absorvidos pela própria instituição de ensino.

Conheça alguns dos Núcleos de atendimento da Multivix: O NUPRAJUR – Núcleo de

Práticas Jurídicas atende à população carente com renda de até três salários mínimos, na área de Direito de Família (divórcio, guarda e regulamentação de visitas de filhos, pensão alimentícia, reconhecimento e dissolução de união estável, dentre outros), proporcionando a interação entre a Justiça e os menos favorecidos. Além disso, possibilita aos discentes do curso de Direito a possibilidade de atuar na prática real e simulada das atividades inerentes a ciência do Direito, bem como, contribuir para com a comunidade do entorno menos favorecida.

NPP (Núcleo de Práticas em Psicologia) - O Núcleo de Práticas em Psicologia da Faculdade Multivix foi organizado com o intuito de oferecer serviços de psicologia à comunidade, por meio de estágios acadêmicos obrigatórios e projetos de extensão; e ao mesmo tempo, cumprir preceitos legais ligados à formação. Assim, o NPP é uma clínica de serviços e ensino, que se propõe a apoiar e subsidiar articulações entre Ensino, Pesquisa e Extensão. Entre seus principais objetivos também estão: oferecer ao estagiário de psicologia condições teóricas, técnicas e práticas para a realização de intervenções psicológicas em diversos campos de trabalho; acompanhar criteriosamente as atividades desenvolvidas, prestando serviços de qualidade aos usuários, e possibilitar a práticas de conteúdos acadêmicos vinculados ao currículo do curso de Psicologia da Faculdade Multivix.