Idosos acima de 85 anos já podem agendar vacina contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realiza, neste sábado, das 8h30 às 16h30, uma ação de vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 85 anos e profissionais da área da saúde com idade acima de 60 anos. Os horários devem ser marcados no site Agendamento de Vacinação.


As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde de Cariacica Sede, Santa Fé, Novo Brasil e Rio Marinho.


No município, a campanha acontece desde o dia 19 de janeiro. Até o momento, foram aplicadas 6.248 doses da vacina em moradores de Cariacica. Entre as pessoas que já foram vacinadas estão idosos que residem em Instituições de Longa Permanência, assim como funcionários dessas unidades, além de trabalhadores da área da Saúde.


Agendamento
O agendamento pode ser realizado através do link http://vacina.cariacica.es.gov.br. No site há um espaço para informar se o paciente é acamado. Nesse caso, as equipes de Estratégia de Saúde da Família ou uma equipe volante aplicam a vacina na residência do morador.


A Semus reforça que somente serão vacinadas as pessoas que comprovarem no momento da vacinação, através dos documentos exigidos, o vínculo ao grupo para qual foi feito o agendamento.


Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS. Já os trabalhadores da Saúde podem apresentar o crachá, contracheque, Carteira de Trabalho, além da carteira do conselho de classe. Para profissionais liberais, é pedido o extrato do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.



Clique aqui e acesse o site para o agendamento