Site para agendamento da vacina contra a Covid-19 está no ar

O município inicia neste sábado (06), a vacinação com horário agendado para profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos. Para isso, já está no ar o site Agendamento de Vacinação. Por meio da página, será possível agendar o dia, horário e a unidade básica de saúde para receber a tão desejada dose do imunizante contra a Covid-19.

A vacinação ocorrerá também no domingo (07), nas Unidades Básicas de Saúde Santa Fé e Itaquari. A ação no final de semana visa garantir maior agilidade na execução do plano de vacinação do município.

O agendamento poderá ser feito pelo link: http://vacina.cariacica.es.gov.br ou presencialmente, em uma das unidades de saúde do município. O cadastro inicial é feito a partir de um e-mail e uma senha, que é definida pelo usuário.

Após preencher os espaços requisitados com dados pessoais, é hora de fazer o agendamento. Os idosos e profissionais da Saúde poderão agendar a vacina entre 8h e 16h30 em cada dia (sábado e domingo). O intervalo entre um horário disponível e o próximo, é de 10 minutos.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que, neste momento, serão priorizados trabalhadores da Saúde acima de 60 anos (independente do estabelecimento que atua) e idosos acima de 90 anos. Haverá também um quantitativo de vagas para trabalhadores da Saúde em geral, exclusivamente na UBS Santa Fé.

No site para agendamento haverá um espaço para informar se o idoso é acamado. Nesse caso, as Esquipes de Estratégia de Saúde da Família ou uma equipe volante cuidarão de aplicar a vacina na residência do morador. Conforme a quantidade de cadastrados, será feita uma organização de rotas para o envio das doses.  Qualquer acamado poderá ser cadastrado, entretanto neste primeiro momento somente os acamados acima de 90 anos receberão a vacina.

Vale reforçar que somente serão vacinadas as pessoas que comprovarem no momento da vacinação, através dos documentos exigidos, o vínculo ao grupo para qual foi feito o agendamento.

Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS. Já os trabalhadores da Saúde podem apresentar o crachá, contracheque, Carteira de Trabalho, além da carteira do conselho de classe. Para profissionais liberais, é pedido o extrato do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.

"Parabenizo a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) pelo excelente trabalho prestado à cidade de Cariacica", declarou o prefeito Euclério Sampaio.

Clique aqui e acesse o site para o agendamento