Medidas de prevenção ao coronavírus durante a visitação aos cemitérios no Dia de Finados

O Dia de Finados se aproxima e, tradicionalmente, muitas famílias escolhem este dia para prestar homenagens aos entes queridos falecidos. Os oito cemitérios públicos do município estarão abertos, normalmente, no dia 02 de novembro, das 7h às 17h.

Devido à pandemia do coronavírus, os órgãos de saúde recomendam que algumas medidas de prevenção à Covid-19 sejam tomadas para garantir a segurança de todos durante a visitação.

Para os munícipes com idade avançada, portadores de comorbidades e dificuldade de locomoção, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) orienta que as visitas aos cemitérios ocorram antecipadamente, no sábado, dia 31, e no domingo, dia 01º de novembro.

Vale destacar que as medidas de prevenção recomendadas são: uso de máscara, higienização das mãos com álcool 70% ou álcool gel, evitar aglomerações e procurar respeitar o distanciamento de, no mínimo, um metro e meio a 2 metros, entre as pessoas.

A Prefeitura de Cariacica acrescenta, ainda, que irá disponibilizar pia nos cemitérios, para que os visitantes possam higienizar as mãos. A Defesa Civil estará circulando nos cemitérios, orientando as pessoas a não aglomerarem e irá entregar panfleto com orientação à prevenção da Covid-19.

As regras devem ser respeitadas, para que todos consigam de maneira ordenada, prestar as homenagens aos familiares e amigos queridos, obedecendo as regras de saúde pública na pandemia.

Pedimos a colaboração de todos, para que tudo possa transcorrer da melhor maneira possível.