Movimento nas unidades de saúde surpreende no Dia D de campanha de vacinação

O sábado no município foi de bastante movimento nas unidades de saúde, por conta do Dia D da Campanha Nacional Contra Poliomielite e Multivacinação de crianças e adolescentes de até 14 anos 11 meses e 29 dias. Ao longo do dia, desde às 8 horas até às 16 horas, pais e filhos compareceram em peso  aos locais de vacinação para colocar o cartão em dia.


De acordo com a coordenação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), foram aplicadas, hoje, 2.034 doses de vacina no público da campanha. Com as vacinas,  é possível evitar o risco de adquirir doenças como sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela, hepatite do tipo A e B, entre outras.


A coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lesliane de Amorim, comentou sobre o grande movimento nas unidades de saúde. “Sabíamos que poderia ter muita procura, pois devido à pandemia, a busca por vacina este ano foi baixa, mas nos surpreendeu. Todas as unidades registraram um bom movimento”, diz.


A campanha segue até o dia 30, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Bela Aurora, Cariacica Sede, Itaquari, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Porto de Santana, Rio Marinho, Santa Fé, Santa Bárbara, São Francisco e Vila Graúna, além do Pronto-Atendimento (PA) de Bela Vista.


As unidades atendem de segunda a sexta-feira (exceto sábado, domingo e feriado), das 8 às 15 horas. É necessária a apresentação do cartão de vacinação, mas, quem não tiver o cartão de vacina em mãos, basta apresentar um documento de identificação.