Servidores da Prefeitura fazem teste para detectar o coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), por meio da Vigilância Epidemiológica, ofereceu teste rápido de Covid-19 para os servidores da Prefeitura. A ação ocorreu das 13h às 16h, na sala de reuniões da Procuradoria Geral (Proger). No total, 93 pessoas foram testadas. Nenhum teste acusou positivo para o coronavírus..

Para a realização do teste, é feita a coleta de duas gotas de sangue. O resultado leva cerca de 15 minutos para ficar pronto. O teste vai verificar se a pessoa já entrou em contato com o coronavírus, ou não. Cerca de 500 servidores já foram testados, entre  profissionais das unidades básicas de saúde, dos Prontos Atendimentos e da área administrativa da Semus.

“O objetivo do teste é verificarmos quantos servidores já tiveram contato com o coronavírus. Os casos positivos serão notificados e as pessoas irão receber orientações a respeito do distanciamento social, entre outras medidas e seus familiares também serão monitorados”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lesliane de Amorim.