Unidades de saúde ganham reforço na imunização contra o vírus Influenza e o sarampo

A vacina é uma importante aliada na prevenção de várias doenças. Por conta disso, é preciso ficar atento ao calendário do Ministério da Saúde para não deixar passar a oportunidade de se imunizar.


No entanto, mesmo após o fim de uma campanha, ainda é possível se vacinar. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, por exemplo, acabou no dia 30 de junho, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disponibiliza a dose contra o vírus Influenza nas unidades básicas de saúde.


No caso da vacina contra o sarampo, a campanha segue até o dia 31 de outubro. Pessoas com idades entre 20 e 49 anos devem reforçar a dose, mesmo quem já tomou as duas doses recomendadas.


Entre os dias 17 deste mês e 27 de outubro, a vacinação terá um reforço em seis unidades. Qualquer pessoa que desejar tomar a vacina contra Influenza ou a dose contra o sarampo (dentro da faixa etária indicada), poderá ser imunizada. As doses serão aplicadas sempre às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 15h. É preciso levar cartão de vacinação e um documento de identidade. Quem não tiver o cartão, não ficará sem se vacinar. Basta apresentar a identidade.


Vale destacar que as outras unidades de saúde do município continuam oferecendo as vacinas do calendário, inclusive contra a Influenza e o sarampo.



Confira as datas e os locais:


17 e 22 - UBS Operário


24 e 29 - UBS Santa Luzia


01º e 06/10 - UBS Santana


8 e 13/10 – UBS Pe. Gabriel


15 e 20/10 – UBS Sotelândia


22 e 27/10 – UBS Valparaíso