Seme lança o concurso Vem Cantando Em Casa

Quem não gosta de cantar?! E algumas pessoas têm um talento nato para esta arte. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) acaba de lançar o concurso Vem Cantando Em Casa, que todos os alunos com idade igual ou inferior a 18 anos podem se inscrever para mostrar o quanto sabem cantar. O projeto acontece através da Gerência de Educação Integrada da Seme.

Para se inscrever é preciso preencher a Ficha de Inscrição online (clique aqui) no site da Prefeitura. As inscrições acontecem até o dia 1º de setembro.

O concurso terá duas modalidades já previstas da III Mostra de Música das Escolas de Cariacica de 2020, utilizando apenas recursos digitais, promovendo as performances dos alunos e seus familiares por meio de vídeos. As modalidades são "Aluno e Família" e "Intérprete" (individual).

Os vencedores tanto da categoria "Aluno e Família" e da categoria "Intérprete" (individual) vão receber a seguinte premiação:1º lugar (1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional), 2º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional) e 3º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional).

Na ficha de inscrição o aluno deve preencher os campos com todas as informações solicitadas, incluindo o campo destinado ao endereço do vídeo, que pode ser postado em diversas plataformas como YouTube, Vímeo, entre outros, desde que o acesso esteja como público, para que os jurados possam analisar a performance e selecionar os finalistas. A Seme recomenda que os vídeos sejam postados na opção "Não Listado", durante o período de agosto a novembro de 2020.

Cada aluno participante deverá estar matriculado em uma escola da rede municipal de ensino de Cariacica, no ensino regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), podendo se inscrever apenas uma vez. O candidato deverá fornecer os dados dos familiares que atuaram na performance musical se optar por ser inscrever na categoria "Aluno e Família".

"O objetivo é proporcionar aos alunos de Cariacica e seus familiares uma oportunidade para mostrar suas habilidades e competências na área musical. Buscamos potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes, que estudam nas escolas municipais", disse o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

É muito importante que os participantes fiquem atentos às regras que estão no edital do concurso (clique aqui).

Serviço:

Vem Cantando Em Casa

Inscrições: Até 1º de setembro

Quem pode ser inscrever: Alunos de qualquer segmento da rede municipal de ensino de Cariacica,com idade igual ou inferior a 18 anos

Como se inscrever: Através deste link (clique aqui)

Premiação: Os vencedores da categoria "Aluno e Família" e categoria "Intérprete" vão receber a seguinte premiação:1º LUGAR – 1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional; 2º LUGAR – Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional; 3º LUGAR - Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional

Regulamento do concurso: Divulgado neste edital (clique aqui)