Inquérito Sorológico: 50 moradores testam positivo para o coronavírus nesta primeira etapa

Chegou ao fim nesta quarta-feira (29), a primeira etapa da fase 2 do Inquérito Sorológico. A população de 13 bairros de Cariacica foi testada desde a última segunda-feira. O objetivo da pesquisa é verificar entre os moradores, a detecção de anticorpos do coronavírus (Covid-19).


As equipes visitaram 520 residências e 593 testes foram realizados. Desse total, houve 50 casos positivos, sendo seis apresentando sintomas. Entre os testes com resultado negativo, 24 foram de moradores com sintomas da doença respiratória.


Os testes do Inquérito Sorológico foram realizados nos bairros de Santana, Cariacica Sede, Nova Esperança, Porto de Santana, Oriente, Jardim América, Maracanã, Santo André, Operário, Alto Boa Vista, Rio Marinho, São Geraldo e Vera Cruz.


“Nesta etapa do Inquérito Sorológico, 50 moradores testaram positivo para a Covid-19. Levando em consideração a quantidade de notificações realizadas pelo município, esse número é considerado relativamente baixo. Percebemos também, que os munícipes estão mais conscientes em relação à doença, visto que a receptividade com as equipes foi boa. Todos entenderam a importância da testagem”, explica o enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, Roberto Junio Gomes Silva. 


A próxima etapa do Inquérito Sorológico tem previsão de acontecer dentro de 15 ou 21 dias, a depender da evolução da pandemia.