Segunda fase do Inquérito Sorológico começa e 22 moradores testam positivo para o coronavírus

No primeiro dia da fase 2 do Inquérito Sorológico em Cariacica, 203 residências receberam as equipes responsáveis pela pesquisa. Foram realizados 218 testes rápidos. Desse total, 22 acusaram positivo para o coronavírus. Entre os moradores com resultado negativo, quatro relataram sintomas.


Treze  bairros foram contemplados para participar do Inquérito: Santana, Cariacica Sede, Nova Esperança, Porto de Santana, Oriente, Jardim América, Maracanã, Santo André, Operário, Alto Boa Vista, Rio Marinho, São Geraldo e Vera Cruz. Os testes continuam amanhã e seguem até quarta-feira, sempre das 8h às 16h.


A previsão da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é de que até quarta-feira, quando encerra a primeira das quatro etapas do Inquérito Sorológico, 520 amostras sejam coletadas dos moradores.


A Semus orienta que todos recebam os profissionais em suas residências. Todos os envolvidos na testagem estão devidamente identificados com credenciais e utilizam equipamentos de proteção individual. Tudo para garantir a segurança tanto do morador, quanto do restante da equipe.