Vigilância Epidemiológica oferece vacinas para bebês nascidos na Maternidade Municipal

Uma boa notícia para as futuras mamães do município. A partir de agora, a Vigilância Epidemiológica está oferecendo as vacinas BCG (dose única) e contra a hepatite B (primeira dose) aos bebês que nascem na Maternidade Municipal.

As doses são aplicadas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h. Vale destacar que, para a segunda dose da vacina contra a hepatite B, assim como todas as outras que são necessárias ao desenvolvimento da criança, as mamães devem buscar atendimento na unidade de saúde de referência próxima do seu endereço.

“Trata-se, sem dúvida, de um grande ganho para as munícipes. As mamães que tiverem seus bebês na Maternidade Municipal já sairão da unidade com as primeiras vacinas de seus filhos em dia”, explica a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lesliane de Amorim.

As unidades de saúde que oferecem a vacinação de rotina são as seguintes: Porto de Santana, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Cariacica Sede, Santa Fé, Santa Bárbara, Itaquari, Bela Aurora, Rio Marinho, Novo Brasil, Jardim Botânico, Bela Vista, Oriente, São Francisco e Vila Graúna.