Comércio da avenida Expedito Garcia recebe orientação sobre dias e horários de funcionamento

A Vigilância Sanitária do município promoveu na manhã desta quarta-feira (22), uma ação no comércio ao longo da avenida Expedito Garcia. Os fiscais percorreram 165 lojas. O objetivo foi fazer valer os decretos estaduais que restringem o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. A ação contou também com a presença do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Os lojistas receberam um ofício contendo orientações e informações a respeito dos dias corretos de funcionamento de acordo com o ramo da loja, assim como os horários permitidos. As informações foram focadas, principalmente, em relação à proibição de funcionamento do comércio aos sábados.

"Os comerciantes receberam bem a fiscalização. Encontramos alguns estabelecimentos que estavam com as portas abertas fora do dia permitido, de acordo com o decreto estadual", destaca coordenador da Vigilância Sanitária, Fernando Cesar Teixeira. Por se tratar de uma ação orientativa, não houve aplicação de multas.

Nesta quinta-feira (23), a ação terá continuidade. A partir das 9 horas, os fiscais irão abordar mais estabelecimentos da avenida Expedito Garcia e também, da avenida Getúlio Vargas.

O município reforça que a fiscalização integrada acontece todos os dias em várias áreas da cidade. É importante o cidadão respeitar as orientações do decreto estadual.

Os estabelecimentos que forem flagrados funcionando de forma irregular estão sujeitos à multa no valor de R$ 1.748,06 e cassação do alvará de funcionamento. A população pode ajudar fazendo denúncias pela Ouvidoria 162, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e pelo 0800 283 9255, de segunda a sexta-feira, de meio-dia às 6h e aos finais de semana, 24 horas.