Cariacica inicia nova etapa do inquérito sorológico nesta segunda-feira (27)

Na próxima segunda-feira (27) Cariacica inicia a quinta edição do inquérito sorológico para Covid-19. A ação será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e contará com apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que irá disponibilizar os profissionais.


A estratégia deve contar com 13 localidades, segundo sugestão da Semus, que ainda será validada. A previsão é que cada equipe realize 40 entrevistas, diluídas em três dias, em cada uma das quatro etapas que compõe a pesquisa.


A Semus orienta que os moradores recebam os profissionais em suas residências. Todos os envolvidos na testagem estarão devidamente identificados com credenciais e usarão equipamentos de proteção individual. Tudo para garantir a segurança tanto do morador, quanto do restante da equipe.


Histórico


O município já realizou outros quatro inquéritos sorológicos, disponibilizando profissionais da estrutura de atendimento básido da saúde. Para a quinta edição, a Semus recorreu à Sesa pedindo auxílio para compor estas equipes, medida necessária, uma vez que atualmente 145 servidores estão afastados pelo decreto 055/2020, por se enquadrarem em grupos de risco para o coronavírus.