Mais de 100 comércios fiscalizados na primeira quinzena de julho

Nos 14 primeiros dias do mês de julho a equipe de Fiscalização Integrada, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec) e Saúde (Semus), fiscalizaram 186 estabelecimentos e aplicaram 09 notificações. Nenhuma multa foi emitida.

As ações foram realizadas em conjunto tanto com a Polícia Militar quanto com o Corpo de Bombeiros. Foram percorridos os bairros Nova Rosa da Penha I e II, Nova Esperança, Cruzeiro do Sul, Porto de Santana, Bela Aurora, Castelo Branco, São Francisco, Vila Palestina e Campo Grande.

As fiscalizações têm como objetivo fazer cumprir os decretos estaduais que estabelecem regras de funcionamento para o comércio, entre as quais a abertura das lojas em dias alternados e a adoção de medidas sanitárias como o uso de álcool em gel, máscara e a observância da quantidade de clientes por metro quadrado do estabelecimento.

Os bairros são escolhidos conforme a quantidade de casos do novo coronavírus e a quantidade de denúncias recebidas. De acordo com a última atualização do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), juntos, os 10 bairros percorridos somam 1.694 casos da doença.

A população pode colaborar com a equipe de Fiscalização Integrada fazendo denúncias por meio da Ouvidoria 162, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e pelo 0800 283 9255, de segunda a sexta-feira ,das 12h às 6h e aos finais de semana, 24h.