Secretaria de Serviços elimina pontos viciados de lixo em quatro bairros

Na manhã e tarde desta segunda-feira (13),a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) eliminou pontos viciados de lixo em Campo Grande, Vila Capixaba, Rosa da Penha e Itacibá.

Em Campo Grande, o lixo foi recolhido na rua Bom Pastor. Já em Itacibá, as equipes se concentraram na avenida Vale do Rio Doce.

Em Vila Capixaba, os profissionais limparam um ponto na rua Alfredo Chaves. Em Rosa da Penha, a ação aconteceu num terreno ao lado da Emef Rosa da Penha, na rua Castelo Branco.

Foram recolhidos ao todo cerca de 50 toneladas de resíduos, entulhos e restos de construção, móveis velhos, entre outros materiais de descarte.

A Semserv, frequentemente promove a limpeza dessas locais. Atualmente, a secretaria lida com 300 desses pontos por toda a cidade. Os gastos anuais com limpeza e recolhimento desse descarte irregular chegam a uma média de R$ 2 milhões.

A Prefeitura conta com a colaboração da população já que o serviço de coleta de lixo domiciliar está presente em todos os 100 bairros da cidade, de segunda a domingo. Rotas e horários do caminhão de coleta podem ser conferidas no site oficial da prefeitura.

Denúncias relacionadas ao descarte indevido de resíduos, devem ser feitas junto à Coordenação de Saneamento Ambiental pelo telefone 3354-5401, das 8h às 17h. Quem descarta lixo em local indevido comete crime ambiental.