Educação reinicia entrega de cestas básicas para estudantes cadastrados no Bolsa Família

Nesta quarta-feira (01), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), reiniciou a entrega de kits de alimentos para os alunos beneficiários do programa Bolsa Família. Esta é a terceira vez que a administração municipal contempla crianças e suas famílias com alimentos, devido à pandemia da Covid-19. Em toda a cidade, mais de 20 mil estudantes estão recebendo este auxílio.

Cada kit contém 2 quilos de açúcar cristal, 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão preto, 1 quilo de sal, 500 gramas de macarrão, um litro de óleo, 400 gramas de leite em pó e 400 gramas de biscoito.  Além disso, devido à uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semag), cada kit ainda conterá banana, biscoito caseiro e um tubérculo (que pode ser inhame ou aipim).

As famílias que têm direito a receber o kit estão sendo comunicadas por telefone pela escola onde o aluno está matriculado sobre a distribuição, que será feita com horário agendado, para evitar aglomerações. "Desta forma, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade de ensino para saber em qual dia e horário devem ir até a escola ou centro de ensino infantil municipal para adquirir os insumos. Não é preciso procurar a escola. A unidade vai ligar e agendar um dia e horário", explicou o secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar.

Uma das escolas onde houve a distribuição nesta quarta-feira foi a Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Sebastião Rodrigues Sobrinho Rua das Violetas, s/n, Bairro Santo André. A unidade com 171 alunos aptos a receber os alimentos e cada criança beneficiária tem direito a um kit.

Ao longo dos próximos dias, todas os alunos beneficiários estarão recebendo seus kits nas escolas onde estão matriculados. Lembrando que cada aluno de família que já é beneficiada pelo Bolsa Família tem direito a um kit.

O auxílio tem como base o decreto nº 054 que declara situação de emergência em Cariacica, devido à pandemia do coronavírus. Os kits foram adquiridos com recursos próprios da Seme.