Vacina contra a gripe será aplicada em unidades de saúde até acabar o estoque

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terminou nesta terça-feira (30). No município, foram aplicadas 88.629 doses, o que corresponde a 78,48% da cobertura vacinal. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo da campanha. 


A vacinação teve início no dia 23 de março. Entre o público prioritário distribuído nas três fases da campanha, os idosos compareceram em peso, atingindo o percentual de de 123,15%. No total, foram 39.176 doses aplicadas neste grupo.


“A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) intensificou a campanha, ampliando o número de locais de vacinação além das unidades de saúde como em escolas, fez a vacinação em domicilio para acamados, ofereceu as doses no sistema drive-thru e também promoveu, no início deste mês, o Dia D de vacinação em 27 unidades de saúde. Todas estiveram à disposição dos munícipes”, destaca a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lesliane de Amorim .


E mesmo com o final da campanha nacional, a partir desta quarta-feira (01º/07), a Semus passará a oferecer a vacina para os grupos prioritários e também, para o público em geral, até a finalização do estoque de doses.



A vacina será aplicada nas unidades de saúde de Porto de Santana, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Cariacica Sede, Santa Fé, Santa Bárbara, Itaquari, Bela Aurora, Rio Marinho, Novo Brasil, Jardim Botânico, Bela Vista, Oriente, São Francisco e Vila Graúna. O horário de atendimento para a vacinação é das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira.