Chega ao fim a terceira etapa do Inquérito Sorológico em Cariacica

Chegou ao fim nesta quarta-feira (10), a terceira etapa do Inquérito Sorológico em Cariacica. Foram 760 residências visitadas pelas equipes e realizados 835 testes em moradores. Desse total, 79 acusaram positivo para Covid-19, sendo 45 com sintomas leves ou moderados. O número de testes negativos, porém, com sintomas leves, ficou em 38.
O objetivo da pesquisa - que terá a sua última etapa entre os dias 22, 23 e 24 - é identificar a população que já teve contato com o coronavírus e, portanto, já criou anticorpos.
O Inquérito Sorológico foi realizado entre os dias 08, 09 e 10 nos bairros Campo Grande, Nova Brasília, Nova Esperança, Tabajara, Alto Boa Vista, Nova Valverde, Operário, Nova Rosa da Penha I, Santa Cecília, Bela Aurora, Santa Bárbara, Porto de Santana, Santana, São Francisco, Itanguá, Jardim Botânico e Morada de Santa Fé.
A próxima testagem terá início daqui a cerca de 15 dias. O município de Cariacica, que está entre os 11 com a maior população do Estado, participa de todas as etapas.



Inquérito Sorológico:
4ª etapa: dias 22, 23 e 24 de junho