Limpeza contra o coronavírus em Campo Grande, Vila Palestina e Alto Lage

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) fez limpeza especial com cloro desinfetante contra o coronavírus ao longo desta segunda-feira (18) nos bairros de Campo Grande, Vila Palestina e Alto Lage. A ação acontece porque essas regiões concentram grandes números de casos de covid-19 segundo boletim informado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Até esta segunda, Campo Grande era o primeiro em casos na cidade, registrando 73 diagnósticos positivos. A cidade está com

A limpeza aconteceu ao longo das calçadas da avenida Expedito Garcia, no entorno das lojas e estabelecimentos comerciais. Também foram incluídas as regiões elevadas do bairro como o entorno do Santuário do Bom Pastor e a vizinhança do Parque Infantil.

Em Vila Palestina, os profissionais aplicaram o produto ao longo da avenida Jerusalém. Vila Palestina registra 14 casos.

Já em Alto Lage, a ação aconteceu nas ruas vizinhas ao cemitério São José e na praça do bairro. Por lá, há 37 casos.

Desinfetante

A higienização é feita com cloro desinfetante e ocorre desde o dia 25 de março. O serviço segue um cronograma e é efetuado pelas equipes da Semserv. O produto utilizado na desinfecção dessas áreas é composto com cloro e oferece mais eficácia no combate a microorganismos como bactérias, fungos e vírus. Os locais podem ser frequentados após 15 minutos de aplicação. O trabalho é feito com caminhões-pipa. Os trabalhadores estão devidamente equipados com itens e vestuário de segurança.

Prevenção

A limpeza com cloro nas ruas não desobriga a população de se prevenir quando sair de casa.

Ao sair ao ar livre (somente em caso de necessidades como ir ao supermercado, farmácia ou consultas médicas), é necessário manter os cuidados de higiene pessoal e usar máscara sempre.

Não há vacina ou tratamento específico para a Covid-19 (doença causada pelo coronavírus). Ela é transmitida por gotículas de saliva ou de espirro, que se espalham no ambiente.

Confira a ação da Semserv em Campo Grande: