Última fase da vacinação contra a gripe começa na segunda-feira

A segunda e última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ganha, a partir de segunda-feira (18), novos públicos. Serão incluídos aos já existentes, professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos. As vacinas  serão ofertadas em  10 unidades básicas de saúde do município, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. A campanha termina no dia 05 de junho.


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) recebeu da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), 39 mil doses de vacina contra o vírus Influenza. A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde dos bairros Porto de Santana, Nova Brasília, Nova Rosa da Penha II, Cariacica Sede, Santa Fé, Santa Bárbara, Itaquari, Bela Aurora, Rio Marinho e Novo Brasil.


A vacinação de rotina, que foi suspensa no dia 11, quando teve início a nova etapa da campanha nacional, será retomada também na segunda-feira nas mesmas unidades já citadas.


A Semus lembra que o uso da máscara é obrigatório para quem procurar os locais de vacinação. Além dos cuidados com higiene recomendados pelo Ministério da Saúde, pede-se que o morador, em caso de fila na unidade, mantenha a distância recomendada de 2 metros e evite aglomeração.