Carros de som percorrem bairros em alerta ao coronavírus

A Prefeitura Municipal de Cariacica intensificou a campanha de conscientização dos riscos de contaminação com o coronavírus. Carros de som estão percorrendo os bairros onde foram confirmados casos de covid-19.


Até a tarde desta terça-feira (12), a cidade registrava 681 casos, com 157 curados e 27 mortes. 


Os cinco bairros com mais incidência são, pela ordem: Campo Grande (55 casos), Porto de Santana (32), Alto Lage (25), Bela Aurora (21)  e Itacibá (21). 


Além das mensagens sonoras, a ação também inclui sinalização com faixas em locais públicos, alertando para o perigo do contágio de coronavírus. Os avisos e letreiros recomendam que se evitem aglomerações e que a população colabore permanecendo em casa. 


Mas não custa reforçar: o melhor combate ao coronavírus é permanecer em casa e manter uma rigorosa higiene pessoal e distanciamento social.


Prevenção


Ao sair ao ar livre (somente em caso de necessidades como ir ao supermercado, farmácia ou demandas médicas), é necessário manter cuidados de higiene pessoal.


Não há vacina ou tratamento específico para o coronavírus. Ele é transmitido por gotículas de saliva ou catarro que espalham no ambiente. 


Fique atento a essas dicas:






      • Lave bem as mãos com água e sabão, ao voltar da rua, por pelo menos 20 segundos.







      • Cubra com a parte interna do cotovelo a boca e o nariz ao espirrar ou tossir.







      • Utilize lenço descartável ao assoar o nariz.







      • Mantenha o ambiente ventilado

      • Fique em casa. Em tempos de coronavírus sua casa é o lugar mais seguro. Todos nós somos responsáveis para que o coronavírus não seja transmitido de pessoa para pessoa.