Começa última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A terceira  e última etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira, dia 11, e terá duas fases. Até o dia 17, o público-alvo será pessoas com deficiência; crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; e mães no pós-parto, até 45 dias.
 
Na segunda fase, entre os dias 18 de maio e 5 de junho - último dia da campanha -, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos. Vale lembrar que o público da primeira e segunda etapas que ainda não se vacinaram contra o vírus Influenza, também podem se imunizar, caso ainda não tenha feito.
 
 A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) , também definida pelo Ministério da Saúde, é atingir  pelo menos 90% de cada um desses grupos da terceira etapa. O município de Cariacica recebeu da Sesa, 40.680 doses para serem aplicadas. Caso haja necessidade de reposição, um novo lote de vacinas será enviado pelo Estado.
 
Como a procura pela vacina costuma ser muito grande na primeira semana de cada nova etapa, a Semus informa que  a vacinação de rotina nas unidades de saúde do município ficará  suspensa e será retomada no dia 18.
 
As unidades de saúde onde as doses contra a gripe serão aplicadas são as seguintes: Porto de Santana; Nova Brasília; Santa Fé; São Francisco; Santa Bárbara;  Itaquari;  Bela Aurora; Jardim Botânico; Valparaiso; Nova Rosa da Penha II; Cariacica Sede; Operário.


A vacinação irá ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas.  Vale destacar que, devido à pandemia do coronavírus, cada pessoa que comparecer aos locais de vacinação deverá usar máscara e, em caso de fila, respeitar a distância de segurança recomendada, que é de 1m a 2 metros. As medidas fazem parte das ações de prevenção à disseminação do vírus que causa a Covid-19.