Bolsa Família: prazo para acompanhamento médico vence em junho

As famílias atendidas pelo Bolsa Família devem ficar atentas ao prazo para o acompanhamento obrigatório do primeiro semestre de 2020. Os beneficiários do programa têm somente até o mês de junho, para comparecer às unidades de saúde do município.


Os prazos são determinados pelo programa a cada seis meses e o seu não cumprimento, provoca o bloqueio ou a suspensão do benefício.


Na unidade, é feita a avaliação da cobertura vacinal, avaliação do crescimento e desenvolvimento e realização de consultas pré-natal.


Em Cariacica, para a primeira vigência de 2020, existem 47 mil pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família, com perfil para acompanhamento de saúde. Desse total, mais de 12 mil são crianças.


As famílias beneficiárias devem procurar a unidade mais próxima de sua residência É preciso apresentar documentos como cartão de vacina, cartão de gestante (para as gestantes) e documento pessoal com foto.


Todas as unidades de saúde estão abertas de segunda a sexta-feira, e prontas para realizar o acompanhamento de saúde dos beneficiários do Bolsa Família.


Devido à pandemia do coronavírus, vale lembrar que cada membro da família deve comparecer usando máscara. Em caso de fila no local, a orientação é manter a distância recomendada pelo Ministério da Saúde, que é de 1,5m a 2 metros. As medidas são importantes para prevenir a contaminação pela Covid-19.