Começa a segunda etapa da campanha de vacinação em Cariacica

O início da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi tranquilo em Cariacica. O município recebeu da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), 27.400 doses da vacina contra a Influenza para serem aplicadas nos grupos prioritários.

Deste público, receberam a vacina 69 portuários; 278 motoristas de transporte coletivo e cobradores; 230 caminhoneiros; 109 profissionais das forças de segurança e salvamento; 11 funcionários do sistema prisional, além de 839 pacientes com doenças crônicas. A etapa atual da vacinação segue até o início do mês de maio.

Os pontos de aplicação da vacina em Cariacica estão distribuídos em cinco escolas:  EMEF Euvira Benedita Cardoso da Silva (Novo Brasil); Escola Valdice Alves (Cariacica Sede); Escola EMEF Stélida Dias (Campo Grande);  Escola Zaira Manhães de Andrade (Nova Rosa da Penha 1); Escola João Pedro (Porto de Santana) e também, no Shopping Moxuara, no sistema drive-thru. A vacinação ocorre das 8h às 15 horas, de segunda a sexta-feira.

Na hora de receber a dose da vacina, todos os integrantes do grupo prioritário devem apresentar a carteira de vacinação. Caso não seja possível, basta um documento de identificação com foto. No caso de caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo, é preciso apresentar, ainda, a  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D. Já os pacientes com doenças crônicas devem apresentar, além do documento, um laudo médico recente ou com data de até dois anos atrás. O paciente pode levar também, a receita do medicamento de uso continuo junto com o documento de identificação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que a vacinação continua nesta sexta-feira (17). Porém, na próxima segunda-feira e também na terça-feira, as vacinas estarão suspensas devido ao feriado de Nossa Senhora da Penha e Tiradentes, respectivamente. O serviço será retomado na quarta-feira (22).