Servidores da Saúde ganham pagamento de adicional em grau máximo de insalubridade

O prefeito Geraldo Luzia Júnior, o Juninho, decretou o pagamento de adicional em grau máximo de insalubridade, ou seja, 40%, para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A medida foi definida devido à pandemia de coronavírus e está na edição desta quarta-feira (08) no Diário Oficial. Leia aqui: Diário Oficial de 8 de abril de 2020

O adicional será concedido aos vencimentos dos servidores da Semus lotados e que atuam nas unidades de saúde da cidade, Farmácia Central e pronto-atendimentos de Nova Rosa da Penha e de Bela Vista.

O percentual será aplicado enquanto durar o decreto de calamidade. Ficam excluídos os profissionais que estão afastados de acordo com o Decreto 055/2020, por fazerem parte do grupo de risco, e ainda os profissionais que se encontram afastados por motivo de saúde (laudos médicos e atestados).