Programa Procon e Agência na Praça chega a Santo Antônio

Nesta terça-feira (18) é dia de mais uma ação do Programa Procon e Agência na Praça, desta vez, o bairro contemplado será Santo Antônio. Quem estiver em busca de uma vaga de emprego ou estágio ou quiser tirar dúvidas com a equipe do Procon, deve acordar cedo e seguir para a Praça Cornélio Paranhos Neto.


O programa funciona como uma extensão da Agência do Trabalhador de Cariacica, por isso, levará para a praça os serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho, cadastro de perfil profissional, encaminhamento e cadastro para estágio de nível médio e superior e cadastro para o Programa Jovem Aprendiz. Os interessados em conquistar uma dessas vagas devem estar munidos da Carteira de Trabalho e da Carteira de Identidade. Além disso, técnicos do Procon estarão à disposição para esclarecer dúvidas da população sobre os mais variados assuntos.


Esta será a terceira ação realizada este ano, os primeiros bairros contemplados foram Itaquari e Cariacica Sede. O gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jerffson Almeida Lima, faz um balanço positivo das ações já realizadas.


“A interação com a população é muito boa. As pessoas têm comparecido e a tendência é aumentar ainda mais a procura, cada bairro é uma situação diferente, mas a gente vê uma procura muito grande por vagas de emprego, por cadastros e esse ano aumentou o número de vagas estágio de ensino médio, então, os jovens têm nos procurado bastante”, explica.


As oportunidades de emprego são ofertadas pela Gerência de Capacitação Profissional, Emprego e Renda (Gecaper) que possui mais de 700 empresas conveniadas.  


O próximo bairro a ser contemplado com a ação será Nova Brasília, no dia 10 de março.  


Programa Procon e Agência na Praça


Local: Praça Cornélio Paranhos Neto. Avenida São Paulo, bairro Santo Antônio


Hora: 8h às 12h


Dia: 18/02 (terça-feira)