Concerto ‘Balão Mágico Sinfônico’ diverte e emociona público

Alegria, emoção e pedidos de bis. A noite da quinta-feira (6) foi realmente mágica para os servidores aposentados da Prefeitura de Cariacica e as famílias assistidas pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Padre Gabriel. A plateia pode curtir gratuitamente o concerto ‘Balão Mágico Sinfônico’, que teve canções da famosa banda infantil apresentadas pela Orquestra Petrobras Sinfônica. O espetáculo aconteceu no Centro Cultural Sesc Glória, localizado no Centro de Vitória/ES.

A ação faz parte dos programas de Educação Previdenciária e Pós-Aposentadoria do IPC e só foi possível por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que viabilizaram os ingressos e o transporte de ida e volta.

O espetáculo recebeu muitos elogios por parte do público e houve quem ficasse bastante emocionado. É o caso da aposentada e integrante do coral Nossa Voz, Solange Fontes de Andrade Correa, que chorou ao fim da apresentação. “Foi lindo demais. Senti-me fora de mim, fiz uma viagem no tempo. Nunca tinha visto nada parecido”, revelou.

Outra que relembrou seu passado foi a também coralista do Nossa Voz, Ana Costalonga. “Virei criança de novo. Foi muito divertido. Se o Instituto realizar mais ações como essa, estarei presente, com certeza”, afirmou.

Já a aposentada, Regina Lucia Barros Itabaiana, falou sobre a importância desse tipo de atividade. “Acho maravilhoso a autarquia promover o acesso à cultura aos aposentados, já que levantamos nossa autoestima e passamos a ocupar locais de destaque por nossa experiência de vida e pelo que produzimos no dia a dia”, disse.