Idesc funciona em novo endereço

Desde a última sexta-feira (10) que o Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc) já funciona em novo endereço. A nova sede fica ao lado do Hospital Meridional, na Rua Antônio Leonardo da Silva, nº 43, no bairro Alto Lage.


Antes, o Instituto ocupava um prédio antigo e com alguns problemas estruturais; com a mudança, o cidadão passa a ser atendido em um espaço mais adequado. "A nova sede do IDESC atende a um pedido antigo dos usuários, de melhoria do espaço físico. São quase 60 mil atendimentos por ano só na Casa do Empreendedor, considerando os atendimentos do Ciampe, Contabilidade Social, cursos, palestras e oficinas. O novo espaço oferece mais conforto e segurança tanto para aqueles que nos visitam, quanto para nossos servidores", destaca o diretor-presidente do Idesc, Jorge Saadi.


Jorge ainda destaca a localização da nova sede. "Estamos localizados em uma das regiões mais promissoras de nossa cidade, que vem experimentando um crescimento acelerado nos últimos anos. Prova disto, são os empreendimentos do entorno, como Hospital Meridional, Fórum, Faesa, Hotel Nobile INN, Promotoria de Justiça e a própria Prefeitura de Cariacica".


O Idesc agora ocupa uma área de aproximadamente 450 m², construído por meio do built to suit, um novo formato de locação, em que o locatário realiza a encomenda da construção de acordo com as suas necessidades, e sem custo, uma vez que o locador realiza o investimento. Com isso, a gestão consegue oferecer ao cidadão um espaço adequado, sem custo na construção.


Idesc


O Idesc é composto pela Casa do Empreendedor, gerências de Turismo, Economia Solidária, Desenvolvimento Econômico, o setor de Ciência, Tecnologia e Inovação e outros. O funcionamento é de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.


A Casa do Empreendedor é o setor que mais recebe a população. Entre as solicitações está a abertura e baixa de MicroEmpreendedores Individuais (MEI) e outras empresas, a solicitação de Licenças Ambiental e Sanitária, solicitação de alvará de funcionamento, treinamentos e o acesso a linhas de microcrédito, o Programa NossoCrédito.


Novo endereço


Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica - Idesc


Endereço: Rua Antonio Leonardo da Silva, nº 43, Bairro Alto Lage, Cariacica-ES, CEP 29.151-035.


Horário de atendimento: 08hs às 16hs (segunda à sexta)


Mais informações: 3354-5100

Tags: Idesc