Cariacica realiza Dia D contra sarampo e intensifica imunização contra HPV e Meningite

A Prefeitura de Cariacica realiza no dia 30 de novembro (sábado), o Dia D de vacinação contra o sarampo. Desta vez a campanha será voltada aos jovens de 20 a 29 anos, por ser a faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados da doença, segundo o Ministério da Saúde. Serão 12 unidades de saúde e a Faculdade Multivix de Cariacica, abertos entre 8h e 16h.  


Além da vacinação seletiva de tríplice viral, que combate o sarampo, caxumba e rubéola, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) também vai intensificar, no dia 30, a imunização contra HPV e Meningite C. O público alvo são meninas entre 9 e menores de 15 anos; e meninos de 11 e menores de 15 anos.  


No dia D, a vacinação estará disponível nas unidades de saúde de Bela Aurora, Bela Vista, Campo Verde, Cariacica Sede, Itaquari, Novo Brasil, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Oriente, Porto de Santana, Rio Marinho e Santa Fé, além da Faculdade Multivix, localizada no bairro São Geraldo.  


É necessário a apresentação do cartão de vacina e/ou um documento de identificação. O cidadão que não tiver a carteirinha, vai receber o documento no local.  


Lembrando que a vacina tríplice viral faz parte do calendário vacinal e as doses estão disponíveis nas unidades de saúde durante todo o ano. A imunização é oferecida durante a semana, no período de funcionamento das salas de vacina.    


Dia D de vacinação contra o sarampo e intensificação de vacinação contra HPV e Meningite C  


Dia: 30 de novembro (sábado)  


Horário: 8h às 16h


Locais: Unidades de saúde de Bela Aurora, Bela Vista, Campo Verde, Cariacica Sede, Itaquari, Novo Brasil, Nova Canãa, NRP II, Oriente, Porto de Santana, Rio Marinho, Santa Fé e Faculdade Multivix de Cariacica  


Documento necessário: cartão de vacina e/ou documento de identificação