Programa "Transparência Cariacica" realiza palestra em faculdade do município

Os alunos de Administração da Faesa Campus Cariacica receberam, na última quarta-feira (16), o programa Transparência Cariacica. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) e tem como objetivo levar informações de interesse público para instituições.

O secretário da Semcont, Eliezer Soares, ministrou uma palestra sobre transparência pública, ética e cidadania e controle social. “As palestras são preparadas para que o público-alvo usufrua da melhor maneira possível, com linguagem simples e clara”, destaca o secretário.

Na ocasião, estiveram presentes 47 alunos. A estudante Tatiany de Sá Martins Corrêa ressalta que não sabia sobre a existência da Ouvidoria Municipal e achou interessante o serviço realizado por meio do canal. “A gente se sente valorizado e mais próximo à Prefeitura quando conseguimos receber um retorno direto em relação às demandas”, comenta.

Texto: Yvena Plotegher

Jornalista responsável: Alcione Coutinho