Escola de Santana participa do programa “Você na Prefeitura”

Alunos do curso de Administração e Logística da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Coronel Olímpio Cunha, de Santana, estiveram na quarta-feira, 16, para realizar uma visita à sede do Palácio Municipal de Cariacica e participar do programa “Você na Prefeitura”.

O programa promovido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) é uma oportunidade de mostrar aos visitantes um pouco da rotina dos servidores e o funcionamento de cada secretaria, além de discutir sobre as políticas públicas do município e tirar as duvidas existentes.

O secretário da pasta, Eliezer Soares, recebeu os alunos e destacou sobre a importância do trabalho feito pela Semcont na fiscalização e transparência das contas públicas. No “tour”, além de conhecerem o trabalho da Semcont, os estudantes visitaram a Secretaria de Defesa Social (Semdefes), e, por fim, o Gabinete do prefeito.

Ao receber os estudantes em seu gabinete, o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, falou sobre a função do prefeito, explicou como funciona a central de videomonitoramento na cidade e a importância do sistema e-Ouvidoria.

A aluna Renata Colto destaca que a visita trouxe novas informações aos alunos. “A visita foi muito interessante. Nós tivemos a oportunidade de tirar algumas dúvidas com o prefeito e aproveitamos a oportunidade para conhecermos um pouco de como é o funcionamento de um órgão público municipal”.

Você na Prefeitura

O programa “Você na Prefeitura” tem por objetivo dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. E vale ressaltar que a ação tem apostado em um caráter inclusivo, sendo visitados por alunos de ensino médio, universitários, esportistas do Programa Bolsa Atleta e também grupos de terceira idade.