Ouvidoria no Seu Bairro leva atendimento aos moradores da região 7

Os moradores do bairro de Caçaroca e de toda a região 7, tiveram a oportunidade de fazer suas reivindicações, reclamações, sugestões e contribuir para melhorias em seu bairro. Na última quarta-feira (25), o projeto Ouvidoria no Seu Bairro, da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), esteve na Escola Municipal de Ensino Médio (Emef) Gladiston Régis Barbosa e levou o serviço de diversas secretarias para os moradores da região. No total, foram realizados 114 atendimentos.

Além do trabalho feito pela Ouvidoria Geral, a ação contou com o serviço de outras secretarias, como a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que esteve presente realizando a medição de pressão arterial e teste de glicemia. A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) expôs produtos gerados através da Lei de incentivo à cultura, João Bananeira. O programa também contou com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), que colaborou com avaliações de medição do índice de Massa Corporal (IMC) e dicas de nutrição.

A moradora, Jaqueline Santos, 25 anos, elogiou a ação e aproveitou para fazer algumas reinvindicações de melhorias no seu bairro. “A iniciativa foi ótima e esperamos que a ação possa acontecer mais vezes. Eu, por exemplo, pude aproveitar os programas de saúde e aferir minha pressão arterial. Também pude fazer algumas reinvindicações, por exemplo, o número de policiamento no nosso bairro”, destaca a moradora.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria destaca-se por atuar como instrumento de controle social, contribuindo para aumentar a confiabilidade da Prefeitura perante a sociedade, configurando-se como um canal de participação do cidadão na gestão municipal. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162, email : ouvidoria@cariacica.es.gov.br.