Programa Ouvidoria no Seu Bairro atende moradores da Região 12

Com a proposta de aproximar cada vez mais o serviço público do cidadão cariaciquense e ouvir suas reinvindicações e sugestões, a Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), promoveu nesta quarta-feira (19), em Santo André, a segunda edição do programa Ouvidoria no Seu Bairro em 2020.

A ação foi em conjunto com outras secretarias. Além da Ouvidoria, foram oferecidos os serviços de aferição arterial, teste de glicemia e dicas de nutrição pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A Secretaria de Esporte e Lazer (Semesp) também esteve presente levando aos moradores os serviços de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e dicas de nutrição. Já a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), ofereceu uma exposição de projetos artísticos (livros, pinturas) que ganharam recursos a partir da Lei João Bananeira.

Além de Santo André, a visita atendeu todas as comunidades da Região 12. Também tiverem acesso aos serviços do programa os moradores dos bairros de Campina Grande, Jardim Campo Grande, Parque Gramado, Padre Gabriel, Formate, Tiradentes e Santa Bárbara. No total, foram realizados 152 atendimentos, número que demonstra o engajamento da população com o programa.

Limpeza pública, coleta de lixo e policiamento. Essas foram as demandas apresentadas pela aposentada Emília Cordeiro Barros, moradora do bairro Santo André. “Reivindiquei junto à Ouvidoria que pudessem dar uma atenção ao cemitério do bairro, pois necessita de serviço de limpeza e capina”, informou.

A moradora ainda aproveitou o momento para valorizar a ação e os benefícios da visita. “Eu fiquei muito satisfeita com a visita ao nosso bairro. Foi uma oportunidade para que muitas pessoas pudessem verificar a pressão ou o nível de glicose no sangue. Além disso, fiquei encantada com a simpatia e disponibilidade dos servidores no atendimento. Esperamos que o programa possa nos visitar mais vezes”, elogiou.

Além do programa desenvolvido nos bairros, o munícipe de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria destaca-se por atuar como instrumento de controle social, contribuindo para aumentar a confiabilidade da Prefeitura perante a sociedade, configurando-se como um canal de participação do cidadão na gestão municipal. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho