Alunos do QualificarES participam do programa “Transparência Cariacica”

A Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) esteve na tarde da  segunda-feira (23), na Igreja Batista de Alto Lage, levando informações e dados sobre a administração do município para os alunos do Programa Estadual QualificarES.

O encontro fez parte de mais uma edição do programa “Transparência Cariacica”, que tem como objetivo levar para as empresas, igrejas, ONGs e instituições de ensino, informações de interesse público para o exercício da cidadania e do controle social. Para isso, são realizadas palestras voltadas para o cidadão cariaciquense.

O encontro foi comandado pelo secretário da Semcont, Eliezer Soares, que aproveitou a oportunidade e explicou aos alunos como o trabalho é realizado em cada uma das secretarias, sempre se utilizando de uma linguagem clara e simples, de modo que o público-alvo aproveitasse da melhor maneira possível a palestra.

Para a professora Andréia Bourguignon, que também participou da ação, o encontro ajudou os alunos há conhecerem um pouco sobre o funcionamento da Prefeitura. “Achei muito bacana o programa. Inclusive, os alunos elogiaram muito. A palestra proporcionou aos estudantes um conhecimento maior sobre as atividades das secretarias, conheceram algumas ferramentas disponíveis no site, por exemplo. A preocupação da Prefeitura em passar esses dados, é elogiável”.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho