Escola Municipal de Campo Belo recebe o programa "Transparência Cariacica"

A Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) esteve na tarde da quinta-feira (13) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Eurides Gabriel”, em Campo Belo, levando o programa “Transparência Cariacica” aos alunos da Rede Municipal.

O encontro reuniu 49 alunos do 7º ano do ensino fundamental. O tema da palestra foi “Transparência, Ética e Cidadania” e abordou assuntos como transparência pública, ética, cidadania e controle social.

Para a professora de ciências Amanda Lopes Santiago, que também participou da palestra, o programa é muito importante para reforçar o trabalho desenvolvido em sala de aula quando o tema é cidadania. “Conversamos muito nas aulas sobre o trabalho de saneamento básico e planejamento de cidade com os alunos, por exemplo. Vi no programa uma oportunidade deles receberem mais informações, que ajudem na fixação do conteúdo. Os alunos se mostraram muito animados com o assunto”, destacou.

A palestra foi conduzida pelo secretário Eliezer Soares, que usou a oportunidade para apresentar aos alunos o trabalho desenvolvido nas secretarias do município. Na ação, o principal objetivo foi levar de forma divertida e pedagógica às crianças informações de conhecimento e princípios básicos de ética e cidadania.

Transparência Cariacica

O programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência tem como objetivo levar a instituições como colégio, faculdades, associações representativas da sociedade civil, ONG´s, igrejas, empresas ou outras organizações, informações sobre as atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho