news

III Mostra de Arte e Cultura: Orquestra de Violões Bom Pastor é atração neste sábado (14) em Bela Aurora

Um grupo musical formado só por violões, tocados por jovens de Campo Grande. Assim é a Orquestra de Violões Bom Pastor que é a atração deste sábado (14), a partir das 19h, na praça de Bela Aurora. A apresentação faz parte da programação da III Mostra de Arte e Cultura de Cariacica, organizada e realizada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) e que conta com atrações em outras regiões da cidade. O maestro Hugo Leonardo vai levar um repertório eclético, do erudito ao pop, mostrando a versatilidade e a evolução dos músicos. "Estamos fazendo 10 anos de criação e se apresentar na III Mostra de Arte e Cultura é, além da cidade conhecer os seus talentos, ver o quanto é benéfico se poder gerar oportunidades para que destaquemos o que há de melhor em nosso meio", destaca o regente.   No programa, os 20 músicos, entre 11 e 17 anos, vão tocar clássicos da MPB ("Sapato Velho", sucesso do Roupa Nova), bossa nova ("Samba de Verão", de Marcus Valle e Tom Jobim), cancioneiro sertanejo ("Sinônimo", de Chitãozinho e Xororó), hits internacionais, entre outros. Há até um trabalho autoral do maestro, a obra "Concerto 3". "Eu me inspirei em melodias medievais", descreve. O grupo já se apresentou em cidades da região metropolitana e, este ano, foi destaque no palco principal do Festival Internacional de Inverno de Domingo Martins.  Programação da III Mostra de Arte e Cultura de Cariacica:  - Sábado (dia 14) 9h às 11h: Oficina Máscaras e máscaras - do papel a argila. Artista: Elaine Sohelo. No Ateliê Elaine Sohelo, (ao lado da EMEF Orlando Moreira), Itapemirim.   15h às 19h: Festa dos 12 anos da Banda do Mestre Tagibe. Na sede da Banda de Congo Mestre Tagibe em Roda d’Água. 18h às 19h: Projeto CineCurtas Roda D’Água. Na sede da Banda de Congo Mestre Tagibe em Roda d’Água. 19h às 20h: Apresentação da Orquestra de Violões Bom Pastor. Músico e regente: Hugo Leonardo Rodrigues. Na praça de Bela Aurora. 21h às 22h: Apresentação da Banda de Congo São Benedito de Boa Vista. Na festa da Comunidade Católica Santa Cruz. Em Jardim Botânico.