Cmei Cecília Meireles é entregue à comunidade

Após o fim das obras de reforma, o Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Cecília Meireles, no bairro Maracanã, foi entregue a comunidade. A festa aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), e foi um sucesso.

Pais de alunos, autoridades e o corpo docente esteve presente para solenidade, que contou com a apresentação da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Renascer, de Padre Gabriel; e a apresentação dos pequenos que estudam no Cmei.

A mãe do Ruan Miguel, um dos rapazes que se apresentaram com a banda marcial, ficou encantada com as novas instalações. “Está tudo lindo. As salas de aula estão perfeitas. Iniciar a formação escolar em um espaço assim é incentivador para as crianças, a gestão está de parabéns”, comenta Érika Jesus.

A dona de casa Carine de Araújo Rosa, mãe de Carolina, de 4 anos; fica feliz em ver que a filha vai estudar em uma escola tão bem estruturada. “Esse é um benefício para a comunidade toda. A escola ficou mais aconchegante e até o piso ficou bacana porque é uma segurança para as crianças não caírem e escorregarem. Minha filha chegou em casa toda feliz falando que tinha achado a escola linda. As crianças estão amando”, conta.

Durante a solenidade, o secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Aguiar, comentou sobre a importância de um ambiente acolhedor para as crianças. “Fico feliz principalmente por eles (alunos). É durante a trajetória escolar que as crianças devem continuar alimentando os sonhos. O nosso grande desafio é garantir que eles continuem sonhando nesse ambiente, e assim garantir a permanência deles na instituição. Ainda teremos a entrega de seis novos Cmeis que vão gerar 1600 novas vagas”, destaca.

O prefeito da cidade, Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, reafirmou o compromisso que tem com a educação. "A cada nova entrega que realizamos, seja de uma escola nova ou reformada, vem um sentimento de realização, pois estamos deixando um legado para milhares de famílias. E sempre digo que não é nada além da nossa obrigação, por isso a educação é prioridade em nossa administração", afirma.

As obras do Cmei contaram com a reforma do muro no entorno, urbanização e paisagismo das áreas externas e melhorias de áreas internas, como as intervenções no parquinho, cobertura do pátio, implantação de gramado e minicampo de futebol para recreação e prática de atividades esportivas, e muito mais. O valor da obra foi estimado em R$ 727.700,30.