Moradores de Expedito recebem o programa Ouvidoria no Seu Bairro

Aconteceu nesta quarta-feira, 31, mais uma edição do programa Ouvidoria no Seu Bairro, promovido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência de Cariacica (Semcont), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Iracy Gobbi, em Expedito.

A ação tem o objetivo de proporcionar aos moradores a oportunidade de contribuir com as melhorias dos bairros e do bem-estar dos cidadãos. No total, foram 168 pessoas atendidas.

Além da Semcont, outras três secretarias também participaram da ação: a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a medição de pressão arterial e teste de glicemia; a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), expôs produtos criados por meio da Lei de incentivo à cultura João Bananeira; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), levou aos moradores os serviços de medição do Índice de Massa Corporal (IMC) e dicas de nutrição.

Moradora do bairro há 57 anos, Nilza Carvalho Pimenta, de 85 anos, elogiou a ação e aproveitou para fazer algumas reinvindicações. “Eu pude fazer algumas reclamações, por exemplo, o número de policiamento no bairro. Mas achei a iniciativa maravilhosa e espero que possa acontecer mais vezes”, destacou.

Além do programa desenvolvido nos bairros, o munícipe de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Marlon Marques