Programa Consciência Cidadã leva palestra de sustentabilidade para escola em Aparecida

Os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arthur Costa e Silva, no bairro Aparecida, receberam nesta quarta-feira (31) mais uma etapa do Programa Consciência Cidadã. Desta vez, os estudantes dos turnos matutino e vespertino conferiram uma palestra com o tema sustentabilidade.

Além da Emef em Aparecida, a ação será realizada em mais duas escolas: Emef’s Martim Lutero e Renascer. “A palestra é uma forma de conscientizar sobre o papel de cada um no mundo, traz uma reflexão muito importante sobre a importância em cuidarmos de nós e do espaço que ocupamos, tudo por um futuro melhor”, destaca a técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Márcia Machado Nascimento.

A primeira fase do programa levou os alunos para a Polícia Federal, onde conheceram mais sobre a profissão. Na ocasião os estudantes ainda assistiram uma palestra sobre consumo de drogas.

O ‘Consciência Cidadã’ tem o objetivo de estimular o aprendizado e conhecimentos relacionados a vida em comum, com ênfase na compreensão das estruturas pessoais, emocionais e vínculos sociais.