Filme "O Auto da Compadecida" é atração na Biblioteca Pública nesta quinta (01)

O projeto "Cinema e Livros", da Biblioteca Pública de Cariacica, traz nesta quinta-feira (01) um grande sucesso nacional. O filme "O Auto da Compadecida" (Brasil, 2000) será exibido na biblioteca, em Campo Grande, a partir das 18h30. A sessão é organizada pelo Cineclube Colorado. Dirigida por Guel Arraes, a comédia é baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, escrita em 1955. Na trama, dois amigos nordestinos, João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello), vivem de dar pequenos golpes para suportar a pobreza que enfrentam na cidade paraibana de Taperoá, no início dos anos 30. Armam uma trama que acaba envolvendo até um temido cangaceiro, Severino de Aracaju (Marco Nanini). A confusão é tamanha que João Grilo vai ter que enfrentar o próprio Diabo (Luis Melo) e terá que contar com a ajuda de Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) para escapar dessa tremenda enrascada. O filme teve mais de dois milhões de espectadores e se tornou a produção nacional mais vista do ano 2000. O longa se transformou uma das grandes referências do chamado Cinema da Retomada, quando produções brasileiras começaram a atrair grande público e fazer concorrência com filmes americanos. Cineclube Colorado A coordenadora do Cineclube Colorado, Juliana Gama, explica que optou pelo filme por causa do tom de comédia injetado na história mesmo tratando de um assunto sério. "Apesar de trazer uma crítica social sobre a realidade de muitos brasileiros, é um filme leve, bem humorado e é marcado pela sotaque típico do Nordeste", aponta. Após a sessão, haverá um bate-papo sobre o filme. O Cineclube Colorado foi fundado em agosto de 2009 e, desde então, tem ocupado espaços públicos em Cariacica levando exibição gratuita de audiovisual, sempre acompanhado de reflexão e compartilhamento de informações e opiniões após as sessões. Serviço:  "Cinema e Livros": exibição gratuita de filmes na Biblioteca Pública Madeira de Freitas, em Campo Grande. Com curadoria do Cineclube Colorado. Quando: quinta (01), às 18h30 Filme: O Auto da Compadecida (Brasil, 2000, 104 minutos). Classificação: Livre Local: Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, rua Santa Marta, 12, Campo Grande. Próximo ao Supermercado Carone.  Informações: 3386-3376 Quanto: gratuito.