Dia dos Avós é celebrado com festa no CMEI Tarcílio Montanari

Na manhã desta sexta-feira (26) o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tarcílio Montanari, em Bela Aurora, abriu as portas para receber os vovôs e vovós dos alunos para celebrar um dia muito especial, o Dia dos Avós. Teve degustação de alimentos, ginástica laboral, entrega de cartões e muita distribuição de amor e carinho.


Foram duas semanas de preparo para receber os ilustres convidados, conforme explica a coordenadora do matutino, Rosimery Ranzolfi de Souza.


“Trabalhamos histórias que envolvem avós, como Chapeuzinho Vermelho, também trabalhamos a questão do respeito, dos valores e da preservação dos cuidados com os vovôs. Todo o corpo docente se envolveu e o resultado superou as nossas expectativas, tivemos vovós, bisavós, eles tiraram fotos com os netos e receberam os cartões confeccionados por eles”, comemora.


Durante os dias que antecederam a festa os vovós enviaram ao CMEI suas receitas favoritas para serem testadas, pratos prontos e objetos com valores sentimentais para serem expostos durante o evento.


A dona de casa Solange Maria Gonçalves, 59, participou da festa com o netinho do coração. Ela é vizinha de longa data da família do estudante Danilo Araújo Rodrigues, 3, que desde que nasceu não sai da casa dela.


“Ele me tem como tia e adotou o meu marido como avô. A festa foi muito legal, é muito bom a família participar da vida escolar dos filhos, eu não pude participar da dos meus filhos e vejo que perdi muita coisa, mas se eu quisesse dar o que eles têm hoje eu teria que trabalhar, mas eu sempre fiz o melhor para eles”.



Solange acredita que os avós podem ajudar os pais na tarefa de transmitir princípios éticos e morais aos filhos.


"Aprendemos valores e os passamos aos nossos filhos, que passam para os nossos netos. A gente ensina a não fazer coisa errada, a respeitar os pais e a nos respeitar, tem que começar desde cedo".


Segundo Rosimery levar a família para o ambiente escolar já é um hábito da escola. “É maravilhoso poder trabalhar em parceria com a família. Quando há a culminância de um projeto desenvolvido dentro de sala de aula, convidamos as famílias para vir e elas atendem prontamente, a participação é muito grande”.


Os alunos do turno vespertino também comemoram a data juntinho aos vovós. A diversão começou às 15h.