Alunos do Lusíadas participam do “Você na Prefeitura”

Nesta terça-feira (16), 30 alunos do curso de Administração do Centro Técnico Lusíadas, da unidade de Jardim América, participaram do programa “Você na Prefeitura”, realizado pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont). O projeto tem como objetivo mostrar como é realizado o trabalho no Poder Executivo do município.

A visitação foi guiada pelo secretário da Semcont, Eliezer Soares, que acompanhou os estudantes e detalhou o funcionamento de cada pasta. No roteiro, os 30 alunos e alunas conheceram o Gabinete do prefeito, a Secretaria de Comunicação, e, por fim, o setor do Videomonitoramento, que faz parte da Secretaria de Defesa Social (Semdefes).

No Gabinete, o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, fez questão de recepcionar os alunos, mostrando o papel das secretarias no cotidiano da cidade, destacando ainda a questão da transparência nos atos públicos. Durante o bate-papo, o prefeito respondeu perguntas e tirou dúvidas relacionadas aos serviços e ações da Prefeitura.

A estudante de Administração Soliany Gomes, 25 anos, destacou sua impressão positiva da visita. “O prefeito foi bem aberto e transparente, sempre disposto a responder qualquer questão que lhe foi perguntada. Vejo que meus colegas e eu saímos desse encontro muito mais esclarecidos e sabendo realmente qual é a situação do nosso município”, destacou a aluna.

“A minha impressão foi excelente. Primeiramente, fiquei muito feliz que o prefeito abriu o Gabinete dele para nós. É de suma importância para os alunos, que estudam para serem futuros gestores, o conhecimento da parte administrativa do setor publico, o conhecimento sobre as contas do município e o trabalho de transparência que o município tem desenvolvido”, ressaltou o aluno Felipe Bryan, 21 anos.

O secretario Eliezer Soares, enfatizou o desenvolvimento do programa e sua popularização. “Os professores têm nos procurado para agendar as visitas. O resultado está sendo tão bom que estamos com o intuito de trazer também os alunos da rede municipal para a visitação”.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alcione Coutinho