Saúde reforça vacinação contra sarampo em terminais do Transcol

Usuários dos terminais rodoviários de Cariacica poderão ser vacinados contra sarampo nesta, terça, quarta e quinta-feira, dias 16, 17 e 18 de julho, respectivamente.


Nesta terça, será no Terminal de Campo Grande. Na quarta, no Terminal de Itacibá. E, na quinta, no Terminal de Jardim América. Os horários serão os mesmos nos três dias: das 16h30 às 21h.


Serão distribuídas 200 senhas por dia nos terminais.


Vacinação no shopping
A mesma ação de imunização será feita no Shopping Moxuara, no dia 27 de julho, das 10h às 18h. Serão distribuídas 300 senhas.


Essas vacinações fazem parte da ação de imunização iniciada no último sábado (13). O município registrou um caso de sarampo na última semana. A pessoa foi infectada em São Paulo, não é moradora do município, mas estava de passagem pela cidade e foi tratada aqui.


Então para evitar que haja transmissão aqui, a vacinação contra a doença, que já faz parte do calendário vacinal, foi intensificada.


O tipo de vacina é a tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola. O público-alvo é de pessoas de 1 ano a 49 anos. Os documentos necessários são CPF ou cartão nacional do SUS e cartão de vacina para avaliação da aplicação da dose. Se a pessoa não tiver o cartão de vacina, será iniciado um novo esquema vacinal para o cidadão.


Dia 16 – Terça-feira
Terminal de Campo Grande – das 16h30 às 21h


Dia 17 – Quarta-feira
Terminal de Itacibá – das 16h30


Dia 18 - Quinta-feira
Terminal de Jardim América – das 16h30 às 21h