Programa “Você na Prefeitura” recebe alunos do Lusíadas

Alunos do curso de Administração e Logística do Centro Técnico Lusíadas participaram, na tarde dessa quarta-feira (10), de mais uma edição do programa Você na Prefeitura. A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) e busca mostrar aos visitantes um pouco da rotina dos servidores e o funcionamento de cada secretaria.

O secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares, foi o responsável por apresentar o trabalho nos setores da Prefeitura. No “tour”, além da Semcont, os estudantes visitaram o setor de Videomonitoramento, que faz parte da Secretaria de Defesa Social (Semdefes), e, por fim, o Gabinete do prefeito.

Ao receber os estudantes em seu gabinete, o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, falou um pouco sobre as funções do cargo de chefe do Executivo, explicou como a central de Videomonitoramento atua na cidade, além de ouvir sugestões e tirar duvidas dos alunos.

O aluno de logística, Breno Nicomedes, 17 anos, destaca a experiência vivida na tarde desta quarta-feira. “Foi muito interessante ouvir um pouco de como é a gestão na Prefeitura, de como é conduzido o trabalho do prefeito no gabinete. Gostei também da parte que o Juninho destaca a importância do município para a logística do Estado, além da valorização que os munícipes devem dar a Cariacica”.

“A intenção de trazer os alunos até a Prefeitura vem, principalmente, para desmistificar a ideia popular, que o trabalho público é despreparado, que não existe investimento. Os estudantes puderam ver a qualidade do trabalho feito da atual gestão, além da total transparência”, destaca o professor do Centro Técnico Lusíadas, Anderson Costa Rodrigues.

O programa “Você na Prefeitura” tem por objetivo dar mais transparência as atividade desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. E vale ressaltar que a ação tem apostado em um caráter inclusivo, sendo visitados por alunos de ensino médio, cursos técnicos, universitários, esportistas do Programa Bolsa Atleta e também grupos de terceira idade.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Alicone Coutinho