Alman'arte realiza formação com professores da rede municipal

Em comemoração ao mês do meio ambiente, neste sábado (15), os professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Agustinha Muniz de Oliveira, Cleilza Amaral Vaz, Deocleciano Francisco da Vitória e Hemogênia Maria da Conceição participam de uma formação continuada desenvolvida pela equipe Alman'arte.

A formação começa às 8h e faz parte do projeto chamado Oikos - ReBio, que tem foco na educação patrimonial ambiental, natural, ecológica e paisagística da Reserva Biológica de Duas Bocas. Na ocasião os professores farão uma trilha de aproximadamente 3,5km e terão a oportunidade de conhecer a fauna e flora da região, bem como os desafios da reserva com relação à caça, queimadas e desmatamento.

O objetivo do projeto é ressignificar a relação de todos os moradores do entorno da reserva, utilizando a arte, especialmente a literomusical, como forma de sensibilizar e favorecer a criação de novas maneiras de ser, estar e conviver com o patrimônio natural e ecológico de Duas Bocas. O projeto Oikos - ReBio tem parceria com o Instituto Estadual do Meio Ambiente (IEMA), a Reserva Biológica de Duas Bocas, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo(Funcultura).

Todo o conhecimento adquirido por meio das formações serão transmitidos aos alunos da rede.